Percepção dos Alunos

Um questionário de sondagem com os alunos foi aplicado ao fim do período de estágio para permitir aos alunos um espaço para expressar suas percepções sobre minha atuação como estagiária. Confira os resultados!

1- Qual a avaliação que você faz do estagiário?


2- Qual a auto-avaliação que você faz do seu comportamento frente ao estagiário?


3- Como você avalia o período em que esteve sob a regência do estagiário?  Justifique?

Resposta do aluno A: "Gostei de tudo as aulas são divertidas, ela explica muito bem de um jeito carinhoso que dá para entender o assunto". 

4-  O que você achou das aulas ministradas pelo estagiário, e quais as suas sugestões ou críticas?

Resposta do aluno B: Excelente. Ensinou bastante, desempenhando-se com muita paciência e força de vontade. Mostrou o seu pontencial, além de tudo aprendemos. 

5- Como você avalia o seu desempenho nesta unidade e a que você atribui este resultado?

Resposta do Aluno C: Bem evoluído, e houve mais facilidade com a disciplina que a professora Camila ensinou.

    Ao verificar todas as respostas dos alunos confesso que me senti muito satisfeita, com a sensação de dever cumprido. Sei que meu rendimento no estágio poderia ter sido muito maior do que o obtido, se tivesse tido mais tempo. Entretanto, dei o melhor de mim apesar das limitações. 
  Por isso, observar a percepção dos alunos me deixou contente e feliz com a profissão que eu escolhi. Tenho que admitir que o que mais me incentivou a procurar fazer sempre um trabalho bem feito, foi o próprio interesse dos alunos em assistir minhas aulas e a participar delas. Isso foi gratificante.    
  É na fala do educador, no ensinar (intervir, devolver, encaminhar), expressão do seu desejo, casado com o desejo que foi lido, compreendido pelo educando, que ele tece seu ensinar. Ensinar e aprender são movidos pelo desejo e pela paixão (FREIRE, 1992).

REFERÊNCIA:

FREIRE, M. O sentido da aprendizagem. In: Paixão de aprender. Petrópolis, R.J.: Vozes, 1992.